Conta Premium

terça-feira, 29 de maio de 2012

Kit Básico de Maquiagem

Oie gente como estão??? O que me contam de novo heim??
Estava navegando pelo Youtube e vi alguns vídeos de maquiagem, kit básico e resolvi fazer um post sobre esse assunto, que para algumas iniciantes é muito tenso, porque algumas meninas não sabem o que comprar e acabam gastando horrores em lojas de cosméticos, revistinhas como Avon, Natura, Jequiti etc..
Falo isso por experiência própria, pois em meados de Maio/2011 eu comecei a me interessar por maquiagem e logo comecei a comprar tudo o que via pela frente, hehe, bem compulsiva mesmo, e logo em seguida vi que não precisava de tudooooooo aquilo que eu tinha pra fazer uma boa maquiagem. Então reduzi meu acervo de makes e compro somente o necessário, não tenho maquiagem importada, não gasto 120 em uma base da MAC e não sinto falta de nada disso, porque tem muita maquiagem nacional que é tão boa quanto uma importada, tudo bem que algumas não duram o esperado, mas quem não tem muita grana não tem porque gastar tudo o que não tem com bases, sombras, máscaras de cílios super caras só pelo simples fato de dizer que tem produto importado. Mas chega de papo e vamos ao post de verdade né? \o/

Para montar um kit básico eu separei o que eu mais uso no meu dia a dia, que são os seguintes ítens:

Base. Atualmente estou usando no meu dia a dia essa base, pó e  corretivo da Avon, o cheiro é bem desagradável, e a duração é mais ou menos. E para sair em alguma festa eu uso a Base de cobertura média da Mary Kay, porque minha pele é oleosa e eu não quero que no meio a festa a minha maquiagem caia lá no pé! hehe

Pó compacto ou solto. Dúvida cruel, porque eu uso um compacto da Maybelline que é ótimo, mas tenho um da Natura aquarela que fica perfeito na pele. E quanto ao pó solto o único que gostei e comprei foi um da Mary kay, que a cobertura é bem matte mesmo, a pele não fica com aspecto de velha e as linhas de expressão não ficam tão aparente.

Corretivo. Eu não uso muito, mas é sempre bom ter. O primeiro que tive foi um em bastão da Avon que eu achava o máximo, mas logo em seguida comprei um da Natura e larguei de mão aquele da Avon. Tenho também o Yellow da Mary Kay, mas confesso que nunca usei.

Lápis de olho ou Lápis Delineador. Não tem nem conversa indico o Toque de Natureza preto a prova d'agua é o melhor que já usei.

Delineador liquido ou Gel. Não sei usar muito bem o liquido, achei mais facilidade usar o Gel, que eu mesma fiz em casa, peguei receitinha no youtube e deu super certo, fixa por bastante tempo e não borra se você colocar uma sombra por cima.

Máscara de cílios. Eu uso a da Mary Kay nos cílios superiores e essa nova da Avon nos cílios inferiores, acho que fica melhor, mas você que está começando pode optar pela mais barata, as duas são ótimas.

Sombras compactas, pó, gel, líquidas, mousse, 3D etc. A sombra varia de acordo com a personalidade da pessoa a primeira sombra que eu comprei foi uma roxa que chegava a doer de tanto brilho que tinha, depois fui vendo que eu ficava parecendo uma Dra(nada contra) eu usava a bendita pra tudo sabe, desde ir trabalhar até pra festas. Nem gosto muito de lembrar daquela época! Mas hoje já tenho consciencia de que uma paletinha minima de cores e uma neutra já se pode fazer grandes makes!

Blush, bronzer. Existem vários tons de blush desde o rosa neon até o marrom bem gritante, eu prefiro tons neutros, só pra dar aquele ar de saúde mesmo. Porque se não a make fica pálida e não é legal né? Então o gosto varia de cada pessoa.

Batom ou Batons, Gloss. Tenha sempre aquele coringa, Nude, Rosa e vermelhão. Porque você nunca vai errar, quando fizer um olhão a boca é Nude ou Rosa, e quando o olho for neutro, bocão vermelho.  ou um gloss que dá a sensação de aumento no lábio.

Pincéis. Assunto mais tenso da maquiagem. hehe. Quando eu comecei a me maquiar, não usava pincel, porque era caro etc. Depois comprei uns, um pra blush, outro para pó e outro para sombra e foi só. Agora que tenho pensado em adquirir um kit de pincéis, mas não tenho bemmm certeza se vou comprar mesmo.Muitas maquiadoras renomadas não usam quase pincéis, e outras não vivem sem, então como eu disse varia de pessoa para pessoa o uso do pincel ou não na maquiagem.

E não esqueçam do CURVEX, CILIOS POSTIÇOS, COLA PARA CILIOS, que são ítens importantes, mas também opcionais.

Fotinhos:



Vamos lá então aos Preços: 
Base 3-1 Avon: R$ 34,00 mas eu vi no folheto virtual por R$ 25,99 e vale a pena!
Base liquida Avon: R$ 34,00 mas no folheto está R$ 26,99
Primer Avon: R$ 45,00 mas ta no folheto por R$ 29,99
4 Blushes P&W: R$ 3,99
Blush Vult: R$ 17,40 Loja ShopBela
Pó Solto MK: R$ 49,00
Rímel Avon Magnify a prova d'agua: R$ 24,00 mas no folheto está por R$ 15,99
Batom Dailus: R$ 9,00 comprei na Agafarma.


Pincel de esponjinha R$ 18,36 3 pct com 12 unidades cada, Loja ShopBela
Esponja média para pó facial R$ 3,10 Loja ShopBela
Pincel para blush Avon R$ 32,00(mas esse é o preço do Pincel de Pó), não achei no folheto o Pincel para Blush
Pincel para pó solto Mineral Mary kay R$ 25,00


Lápis delineador Toque de Natureza R$ 15,65 Loja ShopBela
Lápis delineador Ruby Rose R$ 2,00 comprei no Ponto Alternativo da minha cidade.
Apontador R$ 3,85 comprei o meu na Loja ShopBela


Lip Balm (vem em uma embalagem com 3) R$ 46,00
Batom Matte Dailus R$ 9,00 na Loja Loja ShopBela


Gente eu esqueci totalmente de mencionar a limpeza e hidratação da pele antes de iniciar a maquiagem né?! 

Eu falo daseguinte forma:

Primeiro lavo 2 vezes com sabonete para pele oleosa Mary Kay, depois passo o Tônico F3 para pele oleosa também da Mary Kay e por último passo o Hidratante do dia MK e o creme para pele oleosa Mk.
Kit Milagroso Mary Kay R$ 269,00 contém os seguintes produtos
- Sabonete pele oleosa ou seca;
- Creme hidratante
- Hidratante para o dia
- Hidratante para a noite

Tônico Controlador da Oleosidade Fórmula 3 R$ 49,00

Mas as iniciantes um sabonete especifico para a sua pele e um hidratante está ótimo. hehe

Nuncaaaaaaaaaaaaaaaa esqueçam de tirar a maquiagem antes de dormir porque se não quando vocês tiverem 30 a pele parece que tem 50!

Eu usava antes o Demaquialante da Mary Kay R$ 49,00, mas comprei por acaso um Removedor de maquaigem em creme da Avon que estou completamente apaixonadaaaaaaa, eu paguei R$ 8,99 na promoção.
E PROTETOR SOLAR SEMPRE!

Bom esse é a minha dica para um kit básico para iniciantes, espero que gostem.

Beijos e até o próximo post.

Luana

P.S.: Não esqueçam do sorteio heim?! Vai só até o dia 31/05




6 comentários:

  1. nossa amiga amei como voce e prestativa e quanta coisa linda.beijos val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu lembrei de quando comecei a comprar maquiagem e não sabia nada e comprava tudo o que via! hahah
      Por isso resolvi fazer um post sobre o assunto!

      Excluir
  2. amei tudo linda eu tenho meu kit mais o meu não é nada básico se é que vc me intende hehehe bjokas linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina o meu também não é básico sabe, mas eu quiz tirar algumas coisinhas que eu uso diariamente por isso que postei só aquelas fotinhos! hehe

      Excluir
  3. Adorei o post. Vai ajudar muito as meninas que estão começando agora. Quando você falou da sombra "Drag" me lembrei de quando comecei a usar maquiagem. Por ser negra nao encontrava o meu tom de base, pegava sempre a mais escura que tinha e ainda assim ficava com cara de fantasma..heheheh
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eno inicio que eu nem usava base e nem nada, era só lápis de olho e aquela sombra roxa pra tudo! haha
      Fui de casamento até batisado com aquela sombra, e o incrível é que ainda tenho ela para lembrar daqueles tempos! haha

      Excluir